Categorizado | Destaques, Feminismo, Noticias

Vítimas da New Hit enviam carta de agradecimento para grupos feministas

Postado em 20 fevereiro 2013 por Levante

340x255_1309012

Na carta as jovens, vítimas de estupro, revelam estar vivendo momentos difíceis.
Foto: José Souza

As duas adolescentes que acusam integrantes da banda New Hit de estupro enviaram, nesta quarta-feira, 20, uma carta para as integrantes da Marcha Mundial das Mulheres, que estão acampadas em Ruy Barbosa (distante a 320 km de Salvador) desde o primeiro dia do julgamento, iniciado na segunda, 18. A audiência foi suspensa nesta manhã e será retomada em setembro.

As feministas se emocionaram ao ler a mensagem das jovens. No recado, elas relatam que enfrentam dificuldades desde que denunciaram o crime e que chegaram a se culpar. As adolescentes também contaram que estão afastadas da família e amigos por conta do processo e agradecem o apoio das manifestantes.

Desde o início do julgamento, as feministas protestam em frente ao fórum e pedem justiça para o caso. Elas também enviaram presentes para as jovens.

Entenda o caso – As adolescentes de 16 anos acusam os integrantes da banda de estupro. O crime teria acontecido dentro do ônibus do grupo musical após show na micareta da cidade de Ruy Barbosa. As jovens entraram no veículo para pedir autógrafo e teriam sido violentadas pelos músicos.

Os acusados foram presos em flagrante após denúncia e ficaram detidos até 3 de outubro, quando passaram a responder o processo em liberdade. Um laudo da perícia confirmou a presença de esperma nas roupas das adolescentes. Um soldado da Polícia Militar também é acusado de ter sido conivente com o crime.

Confira íntegra da carta:

“Como vocês sabem esses últimos seis meses não foram fáceis pra nós. Por causa da nossa coragem tivemos que abrir mão de muita coisa. Estamos longe da nossa família, de amigos e sem meios de comunicação.
Então aproveitei a oportunidade para agradecer a cada uma de vocês que sairam de suas cidades, de suas casas para vir até Ruy Barbosa nos dar força, mostrar que não estamos sozinhas e que temos que seguir esta batalha. Em vários momentos eu cheguei a mim (sic) culpar, a desisti de tudo. Mas sempre lembramos que não estamos sozinhas. Temos todas vocês nos apoiando e lutando junto com a gente.
Obrigado por cada palavra de conforto.
A todas vocês, Negras, Zeferinas, Repúdio, Deputada Luiza Maia e todos que estão a gente.
Beijo!
Vítimas da New Hit”

Originalmente de www.atarde.uol.com.br

Comentários

  1. Nauru disse:

    I have been browsing online more than three hours today, yet I never found any interesting article like yours. It’s pretty worth enough for me. In my opinion, if all site owners and bloggers made good content as you did, the web will be much more useful than ever before.

  2. Title…

    […]below you will find the link to some internet sites that we assume you need to visit[…]…

  3. penis traction…

    Thankyou for all your efforts that you have put in this. very interesting information….

  4. make money disse:

    […]very {few|couple of|handful of} {websites|web sites|internet sites|sites|internet websites|web-sites} that {happen|occur|take place|transpire|come about} {to be|to become} {detailed|comprehensive|in depth} {below|beneath}, from our point of view…

    […]Here is an excellent Blog You may Uncover Fascinating that we Encourage You[…]…

  5. cellulite treatment that works…

    […]Here is an excellent Blog You might Obtain Exciting that we Encourage You[…]…

  6. ways to get a bigger buttocks…

    […]always a massive fan of linking to bloggers that I enjoy but really don’t get lots of link appreciate from[…]…

  7. Olen Nazzaro disse:

    Olen Nazzaro…

    […]always a significant fan of linking to bloggers that I like but really don’t get quite a bit of link adore from[…]…

  8. Sharie Fevold disse:

    Sharie Fevold…

    […]we came across a cool site that you could possibly enjoy. Take a look when you want[…]…

  9. My Homepage disse:

    … [Trackback]…

    […] Read More: levante.org.br/new-hit-jovens-enviam-carta-para-grupos-feministas/ […]…

LEVANTE NO FACEBOOK

Página 1 de 11